Carrie, a Estranha (Carrie) (1976)
Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.
Direção: Brian De Palma
Roteiro: Lawrence D. Cohen;Stephen King (livro)
Elenco principal:
Sissy Spacek…. Carrie White
Piper Laurie…. Margaret White
Edie McClurg….Helen Shyres
Amy Irving…. Sue Snell
William Katt…. Tommy Ross
John Travolta…. Billy Nolan
Nancy Allen…. Chris Hargenson
Betty Buckley…. Srta. Collins
P.J. Soles…. Norma Watson
Demi Moore…. Sra. Snell
Sydney Lassick…. Sr. Fromm
Stefan Gierasch…. Sr. Morton
Michael Talbott…. Freddy
Curiosidades:
_Betty Buckley, que em Carrie, a estranha atua como uma professora de ginástica, interpretou a mãe de Carrie na versão musical para o teatro norte-americano.
_O nome da escola de Carrie é “Bates High”, uma referência proposital do diretor Brian De Palma a Norman Bates, principal personagem do filme Psicose, de Hitchcock.
_O rapaz da bicicleta que zomba de Carrie é Cameron de Palma, o sobrinho de Brian de Palma.
Esse é o segundo filme de John Travolta, que na época pegou papel sem destaque e não passava de um mero jovem desconhecido, mas logo logo fez sucesso em Os Embalos de Sábado a Noite.
_Em 2002, uma refilmagem de TV foi lançado, estrelando Angela Bettis, Emilie de Ravin e Patricia Clarkson.
_Em 2006, no primeiro episódio da 3a. temporada da série Lost, a personagem Juliet aparece com um grupo de leitura conversando sobre o livro que deu origem ao filme.
_Algumas produções brasileiras foram inspiradas no filme. Na novela Rainha da Sucata, exibida pela Rede Globo em 1990, a protagonista “Maria do Carmo”, vivida por Regina Duarte, foi semelhantemente humilhada no baile de formatura. Na mesma década, oito anos mais tarde, o filme serviu de base para o episódio piloto da série Sandy & Junior, também da Globo. No programa, Mariana Ximenes era a protagonista humilhada nos moldes de Carrie. Mariana viria a ser humilhada novamente de maneira parecida na novela Chocolate com Pimenta, desta vez pela vilã “Olga” (Priscila Fantin). Mais recentemente, em Malhação, no ano de 2007, foi a vez de “Cecília”, personagem de Maria Eduarda Pellegrino Machado, ser humilhada de forma semelhante à Carrie por suas rivais, “Bruna” (Gabriella Vigol) e “Clara” (Giselle Batista).
_A série humorística Todo mundo odeia o Chris fez uma piada com o filme em um episódio intitulado todo mundo odeia o baile. Nele, Chris convida uma garota chamada Carrie para o baile, mas ele desmancha o convite dias depois por se irritar com as piadas racistas. Assim que ele desmancha o convite e os dois brigam, o narrador Chris Rock diz: “Depois eu vou fazer pior: jogar um balde de sangue em cima dela!”, uma óbvia referência á cena mais famosa do filme.
Filme Dublado (DvdRip/BluRay) (851 Mb):
Torrent
( Fonte: http://www.comandofilmes.com.br/ )
-Link Para Assitir Online:
Opção 1:Youtube
Opção 2:Youtube