Uma Noite Alucinante (Evil Dead – A Morte do Demônio) (The Evil Dead) (1983)
Cinco estudantes vão passar um fim de semana numa cabana isolada nos bosques de Tennessee. Os jovens têm estranhas experiências, obviamente causadas pela presença do Livro dos Mortos (o Necronomicon Ex Mortis, encadernado em papel humano e escrito em sangue), que encontram. Logo depois encontram um leitor que contém uma cassete gravada. A cassete, foi gravada pelo dono da cabana (um arqueólogo), com a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um, até que o protagonista e único sobrevivente Ash acaba com eles.
Direção e Roteiro:Sam Raimi
Elenco:
Bruce Campbell… “Ash” Ashley J. Williams
Ellen Sandweiss… Cheryl
Richard DeManincor… Scott
Betsy Baker… Linda
Theresa Tilly… Shelly
Curiosidades:
– Foi filmado realmente em uma cabana abandonada.
– Creme de milho tingido de verde foi usado como vísceras do zumbi.
– Diretor Sam Raimi e o ator Bruce Campbell eram amigos dêsde o ensino médio, onde fizeram muitos filmes em super-8 juntos.
– A cena onde Cheryl é brutalmente violentada pelas ervas daninhas foi proibida em alguns países.
– Quando Ash e Cheryl voltar à cabana (após a malograda tentativa de voltar à cidade, devido à ponte destruída), Scott vai dizer alguma coisa e para de repente, lança sua cabeça para trás e dá alguns passos para fora do enquadramento da cena. Isso ocorreu devido ao ator (Richard DeManincor) soprando a sua fala que ele tinha esquecido.
– Um armário é aberto e uma camiseta com a palavra “Tamakwa” é visível. O Diretor Sam Raimi foi para o Acampamento de Férias Tamakwa quando era criança
– Sam Raimi originalmente queria que este filme se chamasse “Livro dos Mortos”, mas produtor Irvin Shapiro alterou o título para “The Evil Dead”, por se recear que o público alvo (jovens) se desinteressasse de assistir o filme por conta desta referencia literária.
– O sangue foi feito com uma combinação de xarope KARO, “requeijão” e de coloração vermelha.
– No script original descrevia todos os atores fumando maconha enquanto escutassem a primeira fita. Os atores decidiram tentar fazer esta cena ao pé da letra para dar mais “veracidade”, mais a cena teve que ser reeditada por que muitos dos atores ficarão doidões com crises de riso e etc.
– Durante a cena em que Linda estava possuída e tentava apunhalar Ash, Betsy Baker realmente não tinha idéia onde ele estava. As lentes de contato brancas impedia a atriz ver Bruce Campbell.
-Dublado (Tri-Audio):
Mega
( Créditos e Informações:
Audio 1: Dublagem Clássica Dublavideo SP: Rlerois
Audio 2: Re_Dublagem: Cannibal
Audio 3: Original Inglês
Remasterizador e Uploader: Cannibal )