Sexta Feira 13 – Parte 5 – Um Novo Começo (Friday The 13th – Part 5) (1985)
Jason está de volta, com sua máscara e tudo o mais. Lá vem ele de novo com seus velhos truques diabólicos, nesta seqüência. Desta vez, ele parece ter lançado seus olhares sobre os jovens pacientes de um isolado sanatório. E um pouco mais que seus alvos adolescentes acabam em metades, pedaços… pode inventar, que Jason bota pra quebrar. Este é o quinto e horripilante capítulo da saga de Sexta-Feira 13. Se você gostou dos quatro primeiros, e acha que está pronto para voltar à sangrenta pista de Jason, você vai adorar este!
Roteiro: Martin Kitrosser, David Cohen, Martin Kitrosser, David Cohen, Danny Steinmann, Victor Miller …(characters) (uncredited)
Melanie Kinnaman…Pam Roberts
John Shepherd …Tommy Jarvis
Shavar Ross … Reggie
Richard Young…Matthew Letter
Marco St. John …Sheriff Cal Tucker
Juliette Cummins…Robin
Carol Locatell…Ethel Hubbard
Vernon Washington…George
John Robert Dixon…Eddie
Jerry Pavlon …Jake
Caskey Swaim …Duke
Mark Venturini …Victor J. Faden
Anthony Barrile …Vinnie
Dominick Brascia…Joey
Tiffany Helm …Violet
Curiosidades:
– A versão inglesa exclui todas as cenas de “topless”. Já a versão alemã traz todas as cenas de topless, mas quase todas as cenas violentas foram cortadas;
-De acordo com o box do DVD Friday the 13th: Return to Crystal Lake, Corey Feldman só fez uma participação especial no filme pelo fato de estar filmando The Goonies. Feldman filmou sua participação em Friday the 13th Part V em um domingo, já que aquele era seu dia de folga das filmagens de Os Goonies.
-As cenas de Corey Feldman foram filmadas no quintal de sua casa.
-Como seus antecessores, exceto Sexta-Feira 13, o filme recebeu críticas negativas em sua maioria, ganhando uma classificação de “podre”, com 17% de aprovação no Rotten Tomatoes.
-A cena em que Pam ataca Jason com a serra foi filmada na noite de Halloween, em 1984.
-Para manter a história em segredo, o filme foi originalmente chamado de “Repetition”, por causa de uma canção de David Bowie com o mesmo nome. Vários dos outros filmes “Sexta-feira o 13” usaram títulos de músicas de Bowie como títulos falsos.
-John Shepherd ‘fez laboratório para fazer o papel de Tommy trabalhando em um hospital psiquiátrico estadual.
-Há três máscaras de hóquei diferentes apresentadas neste filme. A primeira é aquela que o Jason impostor (Roy) usa. Tem Duas tiras azuis em ambos os lados da boca. A segunda é a que o real Jason usa quando Tommy o vê no quarto do hospital no final. Esta tem um triângulo vermelho acima dos olhos. A terceira é a apresentada no cartaz. É uma máscara de hóquei totalmente diferente, com mais buracos de respiração na parte de cima. Esta nunca foi usada no filme.
-Há uma pequena foto em preto e branco de ‘John Lennon’ pendurado atrás da cabeça do Dr. Matt Leonard na primeira cena deles reunidos em seu escritório
Dublado:
Bitshared ou
Deposit Files
(Uploader: ‘CannibalFilmes’)