gif gatinho festeiro

Não encontrou o que procurava? Explore uma grande variedade de filmes e séries de TV, de graça.

Filmes Torrent Top

Torrent Filmes X

Sexta Feira 13-Parte 6 -Jason Vive (Friday the 13th Part VI: Jason Lives)(1986)

Tommy Jarvis está muito traumatizado, pois sua mãe e seus amigos morreram por causa Jason Voorhees. Querendo ter certeza de que Jason está morto, Tommy vai com Allen Hawes, um amigo, até o cemitério onde Jason está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando empala o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios. Os raios são atraídos pelo metal, que levam aquela enorme energia até corpo de Jason, que logo após ressuscitar mata Allen arrancando seu coração. Tommy consegue escapar, mas ao tentar avisar o xerife Garris acaba sendo preso. Paralelamente, Jason faz mais duas vítimas. Tommy é mandado para fora dos arredores da cidade mas retorna, pois sabe que Jason está vivo. Ele é ajudado por Megan Garris, a filha do xerife, mas logo é preso novamente pelo xerife, que quer implicá-lo nos vários assassinatos cometidos por Jason, que agora foram descobertos. Mas Megan liberta Tommy e os dois rumam para o acampamento de Forest Green, que no passado se chamava Crystal Lake, que é para onde Jason irá, pois este lugar ele conhece e foi ali que tudo começou.

Direção e Roteiro:Tom McLoughlin

Elenco:
Thom Mathews …Tommy Jarvis
Jennifer Cooke…Megan Garris
David Kagen…Sheriff Michael Garris
Renée Jones…Sissy Baker (as Renee Jones)
Kerry Noonan…Paula
Darcy DeMoss …Nikki
Tom Fridley…Cort
Alan Blumenfeld…Larry
Matthew Faison…Stan
Ann Ryerson …Katie
Tony Goldwyn …Darren
Nancy McLoughlin …Lizabeth
Ron Palillo…Allen Hawes
C.J. Graham … Jason Voorhees

Curiosidades:

-A maior parte da violência do filme foi cortada na versão em vídeo lançada na Alemanha.

-Era para existir uma cena no final, que foi cortada onde, Elias Voorhees, o pai de Jason, caminhava até a sepultura do filho. Então a câmera daria um close no rosto de Elias e ele faria um olhar malvado.

-No DVD desse filme há um tease-trailer muito interessante, envolvendo o túmulo de Jason Voorhees.
Em uma parte do filme, as monitoras ouvem um grito e vão ver o que estava acontecendo. Uma menina, chamada Nancy, teve um pesadelo, no qual, ela diz haver um monstro que a perseguia por toda parte. É uma referência ao filme “A Hora do Pesadelo” (A Nightmare on Elm Street), no qual a personagem Nancy Thompson sofre com os terríveis sonhos com Freddy Krueger. Além da menininha lembrar a imagem de Nancy Thompson quando criança. Nas cenas seguintes, em que dois jovens fazem sexo ouvindo música, no refrão dela se diz várias vezes “Nightmare, Nightmare”.

-A novelização de Friday the 13th Part VI: Jason Lives foi escrita por Simon Hawke, em 1986. Notavelmente, a novelização apresenta a figura de Elias Voorhees, o pai de Jason, que foi originalmente concebido para aparecer no filme, mas foi cortado. O livro inclui também vários flashbacks da infância Jason e a historia de personagens como Tommy e xerife Garris também estão expandidas.

-O filme estreou em 1.610 cinemas fazendo $ 6700000 seu fim de semana de abertura. Internamente, o filme já fez US $ 19,4 milhões.

-O filme conseguiu receber alguma atenção positiva da imprensa, a primeira vez desde o original Sexta-Feira 13, visto que todas as demais sequências receberam críticas em geral negativas. Em 2011, obteve uma pontuação de 54% no Rotten Tomatoes. A maior parte das opiniões, especialmente entre os fãs da série, o considera o melhor ou um dos melhores lançamentos da franquia. Isto é largamente atribuído ao uso do humor, embora para alguns tal abordagem seja vista como um ponto fraco da película. Entre as críticas negativas do filme estão o desgaste geral do gênero terror e a implausibilidade de ressurreição de Jason.

-A música do filme foi composta por Harry Manfredini, que compôs as partituras de todas as sequências anteriores. Além da partitura original, a trilha sonora também contou com:
           _”He’s Back (The Man Behind the Mask)” por Alice Cooper, de seu álbum Constrictor
           _”I’m No Animal” por Felony, de seu álbum Vigilante
           _”Teenage Frankenstein” por Alice Cooper, de seu álbum Constrictor

-“Hard Rock Summer” por Alice Cooper, de seu boxset The Life and Crimes of Alice Cooper
He’s Back (The Man Behind the Mask) ganhou um vídeo musical, combinando cenas do filme com imagens de Cooper. Este videoclipe não está presente em nenhuma versão home vídeo do filme, mas pode ser visto no YouTube.  http://www.youtube.com/watch?v=30-O8U4kfjk

-Em 13 de janeiro de 2012, a La-La Land Records lançou uma edição limitada de um boxset com 6 CD’s contendo partituras de Manfredini tocadas nos seis primeiros filmes da série Sexta-Feira 13. Foi vendido em menos de 24 horas.12

-A tentativa de McLoughlin de oferecer um tipo “diferente” de filme Sexta-Feira 13 foi recebida com ceticismo por parte dos produtores. Em contraste com outras sequências da série, que tiveram de ser editadas pela violência, a fim de evitar uma classificação “X” nos cinemas, os produtores do filme pediram que McLoughlin adicionasse mais sangue, violência e assassinatos ao filme. O corte original continha 13 mortes como uma piada interna. A fim de apaziguar o estúdio, McLoughlin teve que adicionar mais três mortes, elevando o total para 16. Estas foram os assassinatos de Martin, do coveiro e do casal que fazia um piquenique noturno. A cena em que Jason mata Martin viria a ser citada por McLoughlin como uma de suas partes favoritas do filme, como momento mais assustador.
Além disso, McLoughlin teve que estender a morte de Sissy, acrescentando o momento em que Jason arrasta-a no chão e torce-lhe a cabeça. Originalmente, Sissy foi simplesmente puxada para fora da janela da cabine, e não foi vista novamente até Megan encontrar sua cabeça no carro de polícia.6

-Mesmo com sucesso financeiro, o filme anterior Friday the 13th: A New Beginning recebeu algumas das piores críticas de todos os filmes da franquia e decepcionou os fãs. Então, os produtores decidiram dar um novo rumo à série, distanciando-a do que o produtor Frank Mancuso Jr. considerou ser a natureza “grosseira” de A New Beggining.4
Para este fim, Mancuso contratou Tom McLoughlin, que dirigiu o bem sucedido filme de terror One Dark Night, mas que também era conhecido em Hollywood por seus vários scripts de comédia, uma dicotomia com que Mancuso se deparou. Contudo, foi dado a McLoughlin passe livre para apresentar a história de Jason, com a única condição de que ele trouxesse o vilão de volta à vida.5

-McLoughlin inspirou-se nos antigos filmes de monstros da Universal, especificamente a versão de 1931 de Frankenstein, que apresentava o monstro como um assassino trazido à vida por eletricidade. McLoughlin também recorreu às características dos vampiros, a fim de dar a Jason uma fraqueza, no caso, ser devolvido à sua “terra natal”. Para tanto, McLoughlin desconsiderou a idéia apresentada na Parte 2 de que Jason tinha sobrevivido ao afogamento, em vez de apresentar a idéia de que Jason tem sempre algum tipo de força sobrenatural. Ele também decidiu ignorar eventos do quinto filme, a fim de contornar seu suspense final, que implicava que o protagonista Tommy Jarvis havia se tornado um assassino em série.

-McLoughlin decidiu ainda ampliar âmbito temático da série, incorporando ao filme elementos de ação pós-modernos e metahumor, quando Jason é primeiramente encontrado em um bosque perto de Crystal Lake, a personagem Lizbeth comenta que ela e Darren devem fugir, pois sabe da conduta adequada para sobreviver em um filme de terror. McLoughlin satiriza ainda mais a própria franquia, como nos comentários do coveiro sobre exumação de Jason: “Por que eles têm que desenterrar Jason?” antes de abordar a câmera com a observação: “Algumas pessoas com certeza tem uma idéia estranha de entretenimento.” Além de Frankenstein, McLoughlin também citou como inspiração o seu apreço pelo horror gótico, especialmente as obras de Edgar Allan Poe, e sua educação católica; Jasons Lives apresenta as únicas referências explícitas da série a Deus, e durante o clímax, uma menina orando é poupada por Jason (uma cena semelhante, em que a mesma garota ora para Tommy e diz “obrigado” ao olhar para o céu foi excluída do corte final do filme, aparentemente contra a vontade de McLoughlin, pois ele lembrou, nos comentários do diretor no DVD de 2009, “De alguma forma [a cena] não entrou… provavelmente por ser muito sentimental”).

-Dual  Audio:
Opção 1:Usercloud
Opção 2: Mega
Opção 3: Samaup

(Audio 1: Português – Dublagem Clássica – VTI Rio – 2.0 – AC-3 – 128 Kbps – 48.0 KHz
Audio 2: Inglês
Legenda : Português/Inglês
Créditos: LeMMy)

Trailler: