O FBI realiza com sucesso uma armadilha para eliminar Jason Voorhess. Os pedaços de seu corpo são levados ao necrotério mas logo o espírito de Jason toma conta do legista. Isto faz com que ele coma o coração de Jason e passe a encarná-lo. A situação se repete com diversas pessoas, com Jason trocando de corpo sempre que este enfraquece. Seu alvo é reencontrar sua irmã, Jessica, que vive em Crystal Lake.
Elenco:
John D. LeMay …Steven Freeman
Kari Keegan…Jessica Kimble
Kane Hodder…Jason Voorhees / Security Guard #2 /Freddy Krueger’s arm
Steven Williams …Creighton Duke
Steven Culp…Robert Campbell
Erin Gray …Diana Kimble
Rusty Schwimmer…Joey B.
Richard Gant …Coroner
Leslie Jordan …Shelby
Billy Green Bush …Sheriff Ed Landis
Kipp Marcus… Officer Randy Parker
Andrew Bloch…Josh
Adam Cranner…Ward
Allison Smith … Vicki
Curiosidades:
– É o primeiro filme da série produzido e distribuído pela New Line Cinema, que adquiriu os direitos dos personagens Jason Voorhess e Pamela Voorhess, o nome Crystal Lake e a marca Friday the 13th junto à Paramount Pictures.
– Nos Estados Unidos, foi lançada uma história em quadrinhos que narra os eventos ocorridos entre Sexta-Feira 13 – Parte VIII: Jason Ataca em Nova York (1989) e este filme;
– Ainda no início do projeto, uma das idéias levantadas era que Jason Voorhess fosse a Los Angeles, onde enfrentaria duas gangues rivais;
– Inicialmente, o título original seria “Friday the 13th Part IX: The Dark Heart of Jason Voorhess”;
– Foi oferecida a John McTiernan a direção, mas ele preferiu trabalhar em O Último Grande Herói (1993);
– Tobe Hooper também esteve cotado para ser o diretor;
– O Necronomicon encontrado na casa dos Voorhess foi criado para os filmes Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio (1981) e Uma Noite Alucinante 2 (1987). Na época, o diretor Sam Raimi escreveu uma carta ao roteirista Tom Sullivan perdoando-o por não ter pedido autorização para usar o objeto. Sullivan declarou que não foi pago por isto e que jamais emprestaria novamente algum objeto sem ter garantias de que este não seria utilizado;
-Estreou em 1.355 cinemas fazendo R$ 7,6 milhões dólares na semana de estreia. Internamente, o filme arrecadou apenas R$ 15,9 milhões, tornando-se o terceiro mais baixo da franquia.
-Recebeu críticas negativas em última instância, que actualmente detém uma classificação de 29% pobre no Rotten Tomatoes. No entanto, se saiu melhor do que a Parte 8. O filme foi elogiado, tanto para a abertura e a cena de encerramento.
-Este foi o primeiro filme pertencente a New Line, que comprou os direitos da Paramount Pictures.
-Os policiais que cercam Jason no princípio do filme vem de Cunningham County. Uma homenagem do diretor Marcus ao produtor da série, Sean S. Cunningham (que também dirigiu a fita original).
-Além do próprio Jason, Kane Hodder interpretou também um dos dois agentes federais encarregados de guardar a entrada do necrotério, no inico, e o braço de Freddy Krueger, que surge do chão e rouba a máscara de Jason no final do filme.
-O coração de Jason era na verdade feito de gelatina e preenchido com coquetel de frutas da tabela de serviços de ofícios misturado com corante preto. O ator Richard Gant continuava revoltado e teria quase vomitado durante a tomada.
-Trial Audio:
Opção 1:
PCLoudOpção 2:
Mega(Audio 1: Português – Dublagem Clássica – Herbert Richers / GLOBO (Matheus Aurélio)
Audio 2: Português – Dublagem Clássica – Álamo / VHS-SBT
Audio 3: Inglês
Remasterizador e Uploader: CaNNIbal )
Trailer: