284 – Intocáveis (Intouchables) – França (2011)
Direção: Eric Toledano; Olivier Nakache
Roteiro: Eric Toledano; Olivier Nakache
Após um grave acidente de parapente, aristocrata milionário fica tetraplégico. Vários enfermeiros aparecem para ser testados quando, justamente aquele que parecia ter menos chance, acaba sendo contratado. Ele é um jovem e problemático imigrante que em pouco tempo cria uma bela e verdadeira ligação de amizade com o patrão.
O filme é muito prazeroso de se ver.
Baseado em uma história real, Intocáveis usa o bom-humor para abordar uma situação dramática – talvez mais dramática para quem assiste, do que para o próprio personagem tetraplégico, ainda que seu drama seja inegável.
O ator Omar Sy, no entanto, rouba a cena. Se a pouca ousadia do diretor – que segue um roteiro básico e tradicional – faz com que o filme não seja lá tão original, o personagem de Omar Sy o torna especial.
Intocáveis está sendo cogitado como um dos favoritos ao Oscar de 2013 e vem sendo bastante recomendado. Eu, particularmente, aconselho qualquer um a vê-lo. No entanto, acho que ele está longe de ser excepcional e talvez esteja sendo um pouco supervalorizado. Mas, é um ótimo filme, que vale à pena ser visto.
Minha Nota: 7,7
IMDB: 8,6
ePipoca: 8,3
Sugestão: Os melhores dias de nossas vidas
Download:
…
A legenda não é das melhores, com algumas traduções mal feitas e um português não usual. Eu ainda modifiquei o arquivo, corrigindo algumas coisas, mas parei na metade. De qualquer forma, disponibilizo um outro arquivo, com a legenda embutida no filme e que foi mais uma vez cedida por Django. Novamente, obrigado Django. O link é: http://bitshare.com/files/stqqmz61/Itou2011.zip.html