245 – Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (idem) – Brasil (2012)
Direção: Beto Brant; Renato Ciasca
Roteiro: Beto Brant; Renato Ciasca; Marçal Aquino
Um triângulo amoroso envolve um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia e seu marido, o pastor Ernani, que acredita ser possível consertar as contradições do mundo. Três vértices de uma paixão incandescente em meio à natureza ameaçada pela devastação.
O filme tem uma fotografia maravilhosa.
Não, não estou me referindo às fotografias tiradas da personagem de Camila Pitanga que, aliás… bem, melhor deixar pra lá.
Voltando ao filme. A Amazônia é apresentada ao espectador de uma forma pouco freqüente no cinema nacional. Em determinados momentos o filme é quase documental, com planos abertos que, de cima para baixo mostram a quantas anda a nossa floresta. Em uns, a beleza é de deslumbrar os olhos, em outros momentos, a devastação promovida por madeireiros e agropecuários são de entristecer. Também há uma seqüência onde um dos moradores indígenas se reúne com a comunidade para discutir a situação deles e atualizá-los sobre possíveis leis governamentais – tal registro, se não foi real, documental, foi muito bem representado.
E, enquanto a Amazônia, com suas belezas e contradições é mostrada, uma trama interessante é desenvolvida paralelamente. Um triângulo amoroso é posto, onde o amor trava uma grande batalha contra a moral e os dilemas pessoais de cada um.
Eu receberia é uma daquelas produções que só fazem acrescentar ao cinema nacional.
Minha Nota: 7,6
IMDB: 6,4
ePipoca: 7,8
Sugestão: Bye Bye Brasil
Download:
Torrent (zippyshare)