Torrent Filmes X

Pacto Sinistro (Strangers on a Train) (1951)

Guy Haines , um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony , um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam e foi visto na companhia de Anne Morton , a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da “troca de assassinatos”. Supondo que Bruno matasse Miriam e Guy, em troca, assassinasse o pai de Bruno, não haveria conexão entre os assassinos e suas vítimas e no momento das mortes os interessados teriam álibis que os deixariam livres de qualquer suspeita. Ao chegar no seu destino Guy se despede de Bruno, sem pensar mais na teoria homicida dele, que considerou uma piada. Mas Bruno em sua loucura entendeu que havia um pacto entre eles. Em pouco tempo Miriam é estrangulada e agora Bruno quer que Guy mate seu pai e cumpra sua parte no acordo.

Direção:  Alfred Hitchcock

Elenco
Farley Granger … Guy Haines
Ruth Roman … Anne Morton
Robert Walker … Bruno Antony
Leo G. Carroll … Sen. Morton
Patricia Hitchcock … Barbara Morton
Kasey Rogers … Miriam Joyce Haines
Marion Lorne … Sra. Antony
Jonathan Hale … Sr. Antony
Howard St. John … Police Capt. Turley
John Brown … Prof. Collins
Norma Varden … Sra. Cunningham
Robert Gist … Det. Leslie Hennessey
Joel Allen … Policeman
Murray Alper … Boatman
Monya Andre … Dowager
Brooks Benedict … Tennis Umpire
Al Bridge … Tennis Judge
John Butler … Blind Man
Leonard Carey … Anthonys’ Butler

Curiosidades:

-Alfred Hitchcock comprou os direitos da adaptação para o cinema do livro de Patricia Highsmith por apenas US$ 7.500 e o fez de forma anônima para baratear o preço.

-Apesar de Raymond Chandler ser creditado como o principal autor do roteiro, ele foi quase que completamente escrito por Czenzi Ormonde, que é creditado no filme como o segundo autor.

-Alfred Hitchcock aparece logo aos cinco minutos de filme, embarcando no trem com um contrabaixo.

-A cena onde um homem anda sobre o carrossel não foi feita com truques de fotografia. De acordo com o diretor, esta foi a cena mais perigosa já filmada por ele e que não permitiria que ela fosse realizada novamente.

-No lado B da versão em DVD está disponível a versão inglesa, que conta com dois minutos extras, que aumentam a tensão existente entre Guy e Bruno, além de um final maior.

Prêmios:
OSCAR
1952
Indicação
Melhor Fotografia – Preto e branco

-Filme Legendado (Brrip) (Torrent+Legenda):
Opção 1
Opção 2

Trailer: