Micróbios são trazidos à terra através de uma sonda espacial de Vênus. Um cientista é os usa em experiências sobre o envelhecimento, mas morre antes que o trabalho seja terminado.Uma atriz de idade que está perdendo os papéis principais, injeta o soro na esperança de se tornar jovem novamente, mas a bactéria alienígena a transforma em um estranho monstro-inseto.
Direção: Kenneth J. Hall / Ted Newsom / Fred Olen Ray
Roteiro: Kenneth J. Hall, Ted Newsom
Elenco:
Richard Harrison … Max Adrian
Gordon Mitchell … Dan Thorn
Jay Richardson … Samanski
Suzanne Ager … Erin West
Dawn Wildsmith … Evelyn Avery
Melissa Moore … Monica Roarke
Crystal Shaw … Secretary
Bobbie Bresee … Lynn Roman
Drew Godderis … Ross Anderson
John Terrence … Brent Price
Fox Harris … Harry Fox
Michael Deak … Symanski
Pamela Gilbert … Elaine Talbot
Mark Anthony … Mark Randall
Forrest J Ackerman … Pool Man
Leslie Eve … Tracy
Sue Mashaw … Betty
Gary J. Levinson … Dr. Leibowitz
Roger McCoin … Bordona
John Carradine … Dr. Zeitman
Curiosidades:
-A aparição de John Carradine como “Dr. Zeitman” foi uma cena “genérica” filmada por Fred Olen Ray com a intenção de deixá-la para ser usada em filmes posteriores. O diálogo proferido por Carradine e a atriz Dawn Wildsmith (esposa de Ray na época) não faz referências específicas a trama do filme, permitindo que ele seja facilmente reutilizado.
-A casa real de Hollywood Hills de Bobbie Bresee foi usada como local de filmagem para a casa de sua personagem.
-Há uma versão chamada Alien Within onde foram adicionadas imagens, com Richard Harrison e “Gordon Mitchell (I)”, que não aparecem em “A Semente do Mal”.
-O único intérprete de estar em “ambas” versões (“Spawn Mal” e “The Alien Within”) é Forrest J Ackerman, que foi contratado pelo produtor Fred Olen Ray para ajudar a amarrar as ações separadas na “versão revisada”. A co-estrela Suzanne Ager veio com o título de “The Alien Within”; título de trabalho era “Metamorph”.
-O produtor Fred Olen Ray é a única constante em toda a história do projeto. Ele dirigiu e produziu a cena ambígua entre John Carradine e Dawn Wildsmith (então Sra. Ray), ostensivamente para um filme de Frankenstein; ele produziu (mas não dirigiu) todo “A Semente do Mal”, escrita para incluir imagens pré-existente de Carradine ; e ele produziu o “remake,” re-editado “Alien Within.” Os cerca de 35 minutos de cenas inéditas foi filmado dentro e ao redor de sua casa em Hollywood.