O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane?) (1962)
Jane Hudson brilhou nas telas ainda criança, ficando conhecida como Baby Jane. Porém, fora das telas, tournou-se uma criança insuportável, deixando sua irmã com ciúmes e raiva. Chega a vez de Blanche, que se torna uma atriz de sucesso no cinema, tentando ajudar de alguma forma sua irmãzinha a voltar ao estrelato. A relação das irmãs não melhora, já que Jane não se conforma de um dia ter sido a estrela, e agora ser apenas a irmã dela.
A vida das irmãs sofre mais um revés, quando ao voltar de uma festa, Blanche acaba sofrendo um terrível acidente que a deixa paraplégica. Sua odiosa (e odiada) irmã é a única que pode cuidar dela. A vida das duas torna-se então uma grande tormenta.
GÊNERO:SUSPENSE
Direção: Robert Aldrich
Elenco: Bette Davis, Joan Crawford, Victor Buon
Elenco:
Bette Davis … Baby Jane Hudson
Joan Crawford … Blanche Hudson
Victor Buono … Edwin Flagg
Wesley Addy … Marty Mc Donald
Julie Allred … Baby Jane Hudson, in 1917
Anne Barton … Cora Hudson
Marjorie Bennett … Dehlia Flagg
Bert Freed … Ben Golden
Anna Lee … Sra. Bates
Maidie Norman … Elvira Stitt
Dave Willock … Ray Hudson
William Aldrich … Lunch counter assistant at beach
Russ Conway … Police Officer
Maxine Cooper … Bank teller
Robert Cornthwaite … Dr. Shelby
Michael Fox … Motorcycle cop at beach
Gina Gillespie … Blanche Hudson, in 1917
Barbara Merrill … Liza Bates
Don Ross
James Seay … Police Officer
John Shay
Jon Shepodd
Curiosidades:
– O astro do rock, Alice Cooper, disse que se inspirou para fazer a maquiagem que usava nos shows dos anos 70, na de Bette Davis quando ela interpretara Baby Jane.
– Bette Davis mandou instalar uma máquina de Coca-Cola no cenário de Baby Jane para irritar Crawford, viúva do dono da Pepsi. Como vingança, Crawford colocava pesos nos bolsos antes das cenas em que Davis a tinha de arrastar pelo chão.
– Há rumores que Joan teria uma suposta “quedinha” por Davis. Crawford havia enviado uma cigarreira de prata para Bette. Quando esta recebera tal presente, ficou enfurecida e o jogou contra a parede.
– Bette Davis não admitia o modo pelo qual Joan teria se tornado uma estrela de Hollywood. Segundo ela, “Joan Crawford teria dormido com todos astros da MGM, exceto a Lassie”.
– O Que Terá Acontecido com Baby Jane sofreu influência de outros clássicos, tais como: Psycho (a estrutura interna da casa, a filmagem em preto-e-branco propositalmente, o passarinho na gaiola) e Crepúsculo dos Deuses (a ânsia de uma estrela de cinema voltar ao estrelato depois de envelhecida e esquecida)
-Dublado (Gravado da TV):
Uploading
Créditos:CannibalFilmes