gif gatinho festeiro

Não encontrou o que procurava? Explore uma grande variedade de filmes e séries de TV, de graça.

Filmes Torrent Top

Torrent Filmes X

Rocky Horror Picture Show (1975)

Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors decide pedir sua noiva, Janet Weissem casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff o criado do dr. Frank N Furter, dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky, que possa atender aos seus anseios sexuais.

GÊNERO: MUSICAL/COMÉDIA

Direção Jim Sharman
Roteiro Richard O’Brien
Jim Sharman

Elenco principal:
Tim Curry …. Dr. Frank-N-Furter
Susan Sarandon …. Janet Weiss
Barry Bostwick …. Brad Majors
Richard O’Brien …. Riff Raff
Patricia Quinn …. Magenta
Nell Campbell …. Columbia
Jonathan Adams …. Dr. Everett Von Scott
Peter Hinwood …. Rocky Horror
Meat Loaf …. Eddie
Charles Gray …. o criminologista
Jeremy Newson …. Ralph Hapschatt
Hilary Labow …. Betty Munroe Hapschatt

Principais prêmios e indicações:
-Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films (EUA)
Indicado na categoria de melhor filme.

Curiosidades:

A série Cold Case (Arquivo Morto no Brasil) exibiu um episódio (2ª temporada – Episódio 21: “Creatures Of The Night”) que faz referências ao filme, inclusive tocando uma de suas canções ao final (“Over at the Frankenstein Place” – Susan Sarandon, Barry Bostwick & Richard O’Brien feat. Cast of The Rocky Horror Picture Show).

-O mote central de RHPS (como o filme também é chamado pelos fãs) é a sátira aos filmes e séries de ficção científica. Isso pode ser verificado na idéia de que um cientista que tenta criar um homem em laboratório, o faz por desejo sexual, até às citações explícitas à personagens como Flash Gordon e produtoras de tais filmes, como RKO.

-O cantor Mick Jagger queria interpretar o Dr. Frank-N-Furter, mas acabou sendo preterido por Tim Curry.

-O roteiro original de The Rocky Horror Picture Show previa que no início, o filme seria em preto e branco, até o surgimento do Dr. Frank-N-Furter no elevador, e que após um close em seus lábios, o filme passaria a ser a cores.

-O castelo do Dr. Frank-N-Furter fora anteriormente utilizado em diversos filmes de terror produzidos pela Hammer.

-Após realizar a cena na piscina a atriz Susan Sarandon pegou um forte resfriado.

-O filme foi banido na África do Sul várias semanas após ter sido lançado nos cinemas locais. Esta atitude foi tomada pelo Conselho de Censura local, o que não impediu que o filme fosse visto por mais de 250 mil pessoas no país.

-Exibido na mostra Musicais, no Festival do Rio 2003.

-O orçamento de The Rocky Horror Picture Show foi de 1,2 milhão de dólares.

-Os cenarios do filme guardam referencias a diversos outros artes plasticas, como a capela sistina, a Monalisa e cita/plagéia/satiriza/referencia outras tantas obras cinematográficas.

-Muitos dos efeitos especiais do filme são risíveis, mas o da decolagem do castelo se deu por falta de recursos (distribuição inacertiva destes) é uma papelão na silhueta do castelo sendo içado.

-Não foi um sucesso de bilheteria, no início, em sua estréia, mas pelo filme ter tido um longo prazo de exibição nos cinemas, acabou sendo aclamado como um “clássico cult” e arrecadando mais de $110,000,000 nas bilheterias americanas.

-O filme é considerado cult em muitos países de língua inglesa, como por exemplo no Canadá e EUA, provocando performances de jovens que cantam, dançam e “interagem” com os atores na tela durante a projeção.

-No Brasil, estreou com atraso de 5 anos e não foi tão bem recebido. Na Inglaterra ficou em cartaz por quatro anos seguidos.

-Em um cinema de Munique está em cartaz desde o seu lançamento, no recorde mundial de maior tempo de permanência. O filme passa na sessão da meia noite.

-O grupo musical mexicano RBD canta, em seu primeiro DVD, intitulado como “RBD – Tour Generación” a música “The Time Warp”, do musical, em uma versão em espanhol, conhecida por “El Baile Del Sapo”. A música se encontra nos Medleys, parte que não há no DVD vendido no Brasil.
O seriado americano “Glee” fez uma homenagem ao filme em um episódio de Halloween chamado “The Rocky Horror Glee Show”. O episódio, o 5º da 2ª temporada, foi ao ar nos EUA no dia 26 de outubro de 2010, sendo dirigido por Adam Shankman.

-Em 28 de Outubro de 2010, aconteceu uma apresentação para celebrar os 35 anos do filme, que reuniu vários atores de séries americanas.
Em 2011, Britney Spears lançou o videoclipe da sua música “Hold It Against Me” contendo cenas inspiradas no filme.

-Antes do início do filme, um curta-metragem chamadoWithin the Woods foi exibido. O curta era na verdade um protótipo para o longa metragem cult The Evil Dead de Sam Raimi lançado em1981
No filmeAs Vantagens de Ser Invisível os protagonistas fazem parte da peça de teatro sobre The Rocky Horror Picture Show ao decorrer do longa.

Sequência:

O filme teve uma sequência chamada Shock Treatment que teve o retorno de Richard O’Brien, Patricia Quinn, Nell Campbell, Charles Gray, Imogen Claire e Jeremy Newson(que é o único dos seis

que reprisou o mesmo papel).

Canções:
-Science Fiction/Double Feature
-Dammit Jannet
-Over at the Frankenstein Place
-The Time Warp
-Sweet Transvestite
-The Sword of Damocles
-I Can Make You a Man (também conhecida como The Charles Atlas Song)
-Hot Patootie
-I Can Make You a Man: Reprise
-Once in a While (cena removida do filme)
-Touch-a, Touch-a, Touch Me
-Eddie
-You’d Better Wise Up (às vezes citada como Planet Schmanet Janet)
-Rose Tint My World
-Don’t Dream It, Be It
-Wild And Untamed Things
-I’m Going Home
-Superheroes (música cortada de algumas versões norte-americanas antigas do filme)
-Science Fiction/Double Feature: Reprise

-Legendado:
Uploaded
(Crédios: ‘O Melhor da Telona’)

Trailler: