Sexta Feira 13 -Parte 2 (Friday the 13th – Part 2) (1981)
Cinco anos depois da primeira carnificina e jovens retornam para acampar em Crystal Lake. Este filme tem algumas das cenas mais violentas de toda a série, não faltando cabeças cortadas a machados e facões. O prólogo conta a história do primeiro filme e introduz Jason Voorhees, o famoso personagem homicida.
Direção: Steve Miner
Roteiro: Ron Kurz, Victor Miller (personagens)
Elenco:
Amy Steel …Ginny Field
John Furey…Paul Holt
Adrienne King…Alice Hardy
Kirsten Baker…Terry
Stuart Charno…Ted (as Stu Charno)
Warrington Gillette …Jason Voorhees
Walt Gorney…Crazy Ralph
Marta Kober…Sandra Dier
Tom McBride…Mark
Bill Randolph…Jeffrey
Lauren-Marie Taylor…Vickie
Russell Todd …Scott
Betsy Palmer… Mrs. Pamela Voorhees
Cliff Cudney…Maxwell
Jack Marks…Deputy Winslow
Jerry Wallace… The Prowler
Curiosidades:
-Quando os cineastas convidaram Adrienne Rei para reprisar seu papel como Alice, ela disse que queria estar na tela por um curto período de tempo pois havia um fã obsessivo que a estava perseguindo, invadiu seu apartamento, e ela temia por sua vida .
-Após o lançamento, Adrienne Rei teve vários encontros com um fã obsessivo. A situação se transformou em um caso de assedio, e ela decidiu evitar quaisquer novas oportunidades de atuação. Ela não fez nenhum trabalho em frente as cameras desde então, mas emprestou sua voz em vários filmes a mais de 15 anos depois.
-Este filme tem uma das mais longas seqüências de pré-créditos na história do cinema, quase 15 minutos em algumas versões.
-Durante a luta culminante entre Jason e Ginny, Jason levanta a picareta para bloquear o movimento do facão de Gina. Amy Steel disse que durante o primeiro take, o timing estava errado e ela bateu acidentalmente no dedo de Steve Dash, fazendo com que ele tivesse que ir para a sala de emergência. Steve tem fotos dele sendo tratado na sala de emergência em seu traje, com o facão falso ainda debaixo de seu ombro. Depois que seu dedo foi costurado, ele voltou para gravar aquela noite e insistiu em completar a cena. Ela disse que eles simplesmente colocaram um preservativo no dedo e aplicaram maquiagem para faze-lo parecer sujo.
-Durante toda a cena final, a cabeça mumificada de Sra. Voorhees é visivelmente uma atriz usando maquiagem ao invez de uma cabeça falsa. A cena final é um close-up da cabeça, terminando em um quadro congelado antes que os créditos rolassem. Originalmente esta tomada terminou com a Sra. Voorhees abrindo os olhos e sorrindo, mas no último minuto Steve Miner decidiu que este efeito seria falso e banalizaria o impacto do filme.
-Embora Warrington Gillette fosse creditado como interpretando Jason, na maioria das cenas o personagem foi interpretado por dublê Steve Dash. Gillette só interpreta o Jason desmascarado na seqüência em que ele explode através de uma janela. Dash ficou chateado por não ter sido creditado pelo papel, já que ele aparece mais tempo de tela como Jason. Quando o material de arquivo a partir deste filme foi usado na próxima sequencia, apenas Dash é creditado como interprete de Jason.
-A primeira cena Jason é uma filmagem da pernas de Jason atravessando a rua em direção à casa de Alice. Esta é a única vez na série que Jason foi interpretado por uma mulher. As pernas de Jason pertenciam a Ellen Lutter, figurinista do filme.
-Os atores ficaram em cabanas no set. John Fury, Bill Randolph e Russell Todd foram a cabana de Lauren-Marie Taylor para fazer uma brincadeira com ela. Eles arranharam a tela de sua janela tela e ela sofreu de hiperventilamento até que desmaiou.
-De acordo com o documentário “Crystal Lake Memories”, o ator Jack Marks, que interpretou o dept. Winslow, afirmou que a única vez que ele já dirigiu um carro foram em cenas neste filme e nos ensaios.
-Jason neste filme está vestido exatamente como o assassino com capuz de saco de estopa de “O Assassino Invisível” (1976).
-Em uma convenção de horror em Cherry Hill, Nova Jersey, em 2003, Betsy Palmer disse que nunca apareceu em outro”Sexta-feira 13″ após o primeiro. Aparentemente, ela se esqueceu desse. Palmer estava em Los Angeles na época que Parte 2 foi filmado em Connecticut. Ela foi contratada por um dia, e filmada em frente de uma tela preta.
-Uma cena do infame duplo empalamento foi cortada para evitar uma classificação “X”, mas ainda sim havia um frame sangrento desta cena censurada aparecendo na parte de trás da caixa da fita de vídeo.
-O personagem principal Ginny Field foi nomeado assim por causa de Virginia Field, que foi a designer de produção em ambos os dois primeiros filmes de “Sexta-feira 13”.
-Dublado:
2Shared ou
Deposit Files
(Uploader: Kelton)
Trailler: